Seu voo foi cancelado?

Associado do Sindicato dos Médicos do Ceará agora conta com um benefício: defesa do consumidor

Saiba mais ↓

Atendimento especializado para demandas relacionadas à defesa do consumidor

Pensando cada vez mais em atender as necessidades dos médicos cearenses nas mais diversas áreas, o Departamento Jurídico do Sindicato dos Médicos do Ceará lançou a Cartilha do Consumidor: um guia que explica de forma didática e objetiva os principais direitos assegurados aos consumidores.

Tire suas dúvidas aqui!

A Cartilha do Consumidor foi baseada no Código de Defesa do Consumidor e nas legislações atuais e vigentes que garantem sua proteção.

Médico associado, agora você pode trazer situações de desrespeito em relações consumeristas para resolver aqui, por exemplo: prazos de garantias, descumprimento de ofertas, voo atrasado ou cancelado, obras e construções entregues fora do prazo, e muito mais.

Quero ser associado(a) e aproveitar este benefício!

Com a Cartilha do Consumidor, você também vai saber como:

✅Proceder ao se arrepender de ter feito uma determinada compra ou aquisição de um serviço.

✅Agir ao ter serviços básicos (luz, água, internet e etc.) cortados indevidamente.

✅Recorrer quando o prazo de entrega de um produto ou serviço for ultrapassado. 

✅ Proteger seus dados pessoais ao ter um cartão clonado.  

✅ E muito mais! 

Seus dados estão protegidos conosco.

Com a palavra: Nosso Jurídico

Esse material reúne os principais direitos do consumidor com relação a prazos de garantias, descumprimento de ofertas, voo atrasado ou cancelado, obras e construções entregues fora do prazo, e muito mais. 


“O objetivo da nossa Cartilha é que o médico, enquanto consumidor, conheça quais são seus direitos nas relações consumeristas e saiba como proceder para garanti-los. Com uma equipe de advogados especializados em Direito do Consumidor, estamos prontos para atender o médico em qualquer demanda que envolva essa área”

Thaís Timbo

Gerente Jurídica